English Spain Français Deutsch Italian

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

PENSAMENTOS...

Estou retornando a partilhar com vocês alguns pensamentos. Hoje QUARTA-FEIRA DE CINZAS..., muitos brincaram carnaval, espero que tenha sido apenas brincadeira sadia, e por isso iniciamos o Tempo da Quaresma cumprindo um mandamento da Igreja que pede que não se coma carne e que se faça jejum. Nunca foi e nunca será tão difícil que não se possa cumprir. E porque não caminharmos até uma Igreja católica para recebermos a cinza sobre nós? Cônscios que somos pó e para o pó voltaremos e que nossa alma pela nossa mortificação alcançará salvação! Deus seja louvado e a benção DELE a todos... Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

HÁ QUEM PASSA...

Há quem passa... E deixa só cicatrizes. Há quem passa... Semeando flores. Há quem passa... Banhando-nos em lágrimas. Há quem passa... Disposto a secá-las. Há quem passa... Torcendo por nossa vitória. Há quem passa... Aplaudindo nossos fracassos. Há quem passa... Ajudando-nos a levantar. Há quem passa... Fazendo-nos cair. Há quem passa... Como sombra. Há quem passa... Como luz. Há quem passa... Como pedra no caminho. Há quem passa... Como pedra de construção. Há quem... Para todo deslize vê uma falha irreparável. Há quem... Nos oferece o perdão. Há quem... Ignora nossos erros. Há quem... Nos ajuda a corrigir. Há quem passa... Rápido, veloz, despercebido. Há quem... Deixa marcas profundas. Há quem... Simplesmente passa. Há, porém, quem... Fica para sempre no nosso coração! Como uma grande amizade ........ ASSIM COMO VOCÊ!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A MEDITAÇÃO NO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO DE 20 ANOS DE SACERDÓCIO


Há 20 anos passados escolhi essa frase de Jesus do evangelho de Sao João, 17,24 - Pai, quero que, onde eu estou, estejam comigo aqueles que me destes. Tão feliz pelo meu sacerdócio ... rendo graças diárias a Deus por me dar a força necessária para continuar feliz, alegre e realizado do meu sacerdócio... Mas não me esqueço de todos que rezam pela minha perseverança e santificação. Ave Maria cheia de graça o Senhor é convosco, Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém. Obrigado nosso Deus e Pai ... Obrigado Maria, nossa Rainha e Mãe.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

MISSA NO PERÍODO DE CARNAVAL

DOMINGO, 19/02/2012 às 8:30h - Única Missa na Matriz
Abertura da Campanha da Fraternidade 2012
Tema: "Fraternidade e saúde pública",
Lema: "Que a saúde se difunda sobre a terra!"
(Cf. Eclo, 38,8)
Todos os anos durante o período quaresmal, tempo de conversão, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) realiza a Campanha da Fraternidade, que tem por objetivo despertar a solidariedade de seus fiéis e de toda a sociedade em relação a um problema concreto que envolve toda a nação, buscando uma solução para o mesmo.
Para o ano de 2012, a CNBB sugeriu o tema "Fraternidade e Saúde Pública" e o lema "Que a saúde se difunda sobre a terra"
QUARTA-FEIRA DE CINZAS, 22/02/2012 às 19h - Missa na Matriz
Dia de Jejum e Abstinência de carne. (Prestar muita atenção a esse mandamento da Igreja)

BATISMO

INSCRIÇÕES:
DOMINGO, APÓS A MISSA, FALAR COM UM DOS REPRESENTANTES DA PASTORAL DO BATISMO (Meire - Beto - Rosinha – Edméia - Jonas – Sonia)
REUNIÕES:
1ª Reunião: 25/02/2012, 15h às 16h
2ª Reunião: 03/03/2012, 15h às 16h
BATIZADO:
Dia 04/03/2012 após a Santa Missa da manhã na Matriz
Entrega dos documentos até dia 18/02/2012
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA BATIZAR:
Criança: Cópia da certidão de nascimento;
Pais: Cópia da certidão de casamento realizado na Igreja Católica e cópia do comprovante de residência recente, em nome do pai ou da mãe;
Padrinhos casados: Cópia da certidão de casamento realizado na Igreja Católica e cópia do RG;
Padrinhos solteiros: Certidão de Batismo atualizada, cópia do comprovante de Crisma ou Certidão de Crisma atualizada e cópia do RG.
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES:
- A criança deverá ter menos que 07 anos de idade;
- Os padrinhos ter no mínimo 16 anos de idade;
- Padrinhos de outra denominação cristã ou católicos não praticantes poderão ser testemunhas junto com padrinho e madrinha católicos.
Só será realizada a inscrição mediante a apresentação dos documentos acima.
Mitra Arquidiocesana de Niterói - Paróquia São Pedro e São Paulo